Danny Rivera tem novos projetos em Cuba

 O ambiente e a música de Cuba cativam desde anos o cantor portorriquenho Danny Rivera que prepara hoje novos projetos nesta ilha enquanto participa no Jolgorio para Pólo Montañez.

No final de ano, o portorriquenho programa uma viagem por todo o país junto ao grupo Alabao, com quem compartilha cena por estes dias nas homenagens musicais dedicados a Pólo nos Terraços, uma comunidade rural da ocidental província de Artemisa.

Também participará em novembro em um concerto da cantautora cubana Liuba María Hevia: “coincidimos pela primeira vez em Nova York e agora ela organiza um espetáculo em Havana com um grupo de amigos”.

Recentemente, Rivera gravou o tema “Desde abaixo” da autoria de Pólo Montañez, a quem considera um grande representante das sonoridades mais naturais de Cuba.

É uma canção que fala da luta contínua de um ser humano por subsistir e chegar a seus sonhos, atingir o cume, esse lugar onde se está bem com um mesmo, disse a Imprensa Latina.

Seu repertório inclui ademais várias canções do “guajiro natural” pois gosta dessa música são singela, honesta, sincera e pura, segundo explicou.

Queria conhecer a Pólo Montañez, sou um admirador de suas composições por isso as compartilhei com outros amigos, como Gilberto Santarrosa, explicou.

O Jolgorio para Pólo Montañez é uma festa que dedicam os habitantes dos Terraços à obra e a vida de um dos filhos mais ilustre do lugar, conhecido também como “o guajiro natural”.

Rivera queria participar desde anos, mas não tinha tido oportunidade e agora lhe parece “uma mordomia, uma alegria imensa, um regozijo”.

“Cuba é minha casa também, este Caribe é parte de nosso sangue.”

(Prensa Latina)

Anúncios

Publicado em 06/06/2016, em Cuba, Cultura. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: