Evo pede a Almagro não ser um instrumento contra a Venezuela

Evo pede a Almagro não ser um instrumento contra a VenezuelaLa Paz, 1 jun (Prensa Latina) O presidente da Bolívia, Evo Morales, pediu hoje ao secretário geral da Organização de Estados Americanos (OEA), Luis Almagro, que não seja instrumento de intervencionismo contra o povo revolucionário da Venezuela.

Em sua conta no Twitter:@evoespueblo, Morales expressou que antes foi o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e agora é Luis Almagro os que agridem a Venezuela.

Irmão Almagro não seja instrumento de intervencionismo contra o povo revolucionário da Venezuela, sentenciou Morales em sua mensagem.

Almagro convocou ontem uma sessão urgente do Conselho Permanente da OEA para discutir a situação na Venezuela, invocando a Carta Democrática Interamericana.

“A crise institucional da Venezuela demanda mudanças imediatas nas ações do Poder Executivo”, assinalou Almagro.

Evo Morales acrescentou na rede social que: “A dignidade, soberania e autodeterminação dos países da CELAC se defende, não se vende, irmão Luis Almagro (OEA)”.

Meios de imprensa sul-americanos destacaram que o presidente do Equador, Rafael Correa, considerou fora de lugar a decisão do secretário geral da OEA de invocar a Carta Democrática do organismo contra a Venezuela.

Almagro está tomando decisões por conta própria, a decisão do ex-chanceler uruguaio, sobre quem afirmou que já há algum tempo está bastante deslocado, é muito sui generis porque segundo os regulamentos, o secretário geral se subordina ao Conselho Permanente, que é o máximo organismo quando a Assembleia Geral não está em sessões.

Anúncios

Publicado em 02/06/2016, em Evo Morales, Venezuela. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: