Relações Cuba-Japão estão em um momento excelente.

Relações Cuba-Japão estão em um momento excelente, afirma Díaz-CanelTóquio, (Prensa Latina) O primeiro vice-presidente dos Conselhos de Estado e de Ministros de Cuba, Miguel Díaz-Canel, expressou hoje aqui que as relações entre Japão e a ilha caribenha se encontram em um estado excelente.

Díaz-Canel, que iniciou sua primeira jornada da visita oficial a esta nação a partir desta terça-feira até o próximo dia 3 de junho, enfatizou à Prensa Latina o desejo do governo cubano de aprofundar e ampliar os vínculos comerciais e de manter o diálogo político com a chamada Terra do Sol Nascente.


Acompanhado pelo vice-ministro de Relações Exteriores Rogelio Sierra e o embaixador de Cuba neste território, Marcos Rodríguez-Costa, sustentou um encontro esta tarde com Keiji Furuya, presidente da Liga Parlamentar da Amizade Japão-Cuba com quem avaliou os nexos entre os dois territórios.

Posteriormente, visitou o templo budista Zojoji, na capital, onde se interessou por dados históricos do local durante uma explicação concedida pelos monges do famoso lugar.

Temos avançado muito desde 2014 nas relações comerciais e políticas entre Havana e Tóquio e queremos nesta visita verificar os avanços do progresso através dos diferentes encontros que sustentaremos com dirigentes e grupos que estão trabalhando de maneira muito intensa nos laços com Cuba, afirmou à Prensa Latina.

Depois de recordar que Japão foi o segundo sócio comercial de Cuba entre meados da década de 1970 e a de 1980, Díaz-Canel considerou que este é um país que pode desempenhar um importante papel na dinâmica comercial atual da ilha caribenha.

Nesse sentido, recordou o excelente apoio da parte japonesa, com suas maquinarias nesses anos no setor da construção.

Além disso, ofereceu informação sobre o recém realizado sétimo Congresso do Partido Comunista de Cuba e a importância de seus acordos.

Anúncios

Publicado em 01/06/2016, em Cuba, Japón. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: