Raúl recebeu o chanceler belga

 O presidente dos Conselhos de Estado e de Ministros, general-de-exército Raúl Castro Ruz, recebeu na tarde da segunda-feira, 30 de maio, o primeiro vice-ministro e ministro dos Assuntos Exteriores e Europeus do Reino da Bélgica, Ex.mo sr. Didier Reynders, quem realiza uma visita oficial a Cuba.

Durante o cordial encontro conversaram sobre os avanços nas relações bilaterais e as potencialidades para seu desenvolvimento. Igualmente constatou-se o progresso nos vínculos entre a União Europeia e Cuba, no qual o Reino de Bélgica tem desempenhado um papel construtivo.

Acompanharam o distinto visitante o embaixador do Reino da Bélgica em Cuba, Ex.mo sr. Patrick Van Gheel e o diretor adjunto do Gabinete, Marc Mullie.

Pela parte cubana participaram Bruno Rodríguez Parrilla, ministro das Relações Exteriores e Gerardo Peñalver Portal, diretor-geral dos Assuntos Bilaterais da chancelaria cubana.

Anteriormente, o chanceler Reynders teve conversações oficiais com o chanceler cubano Bruno Rodríguez Parrilla; foi recebido pelo vice-presidente do Conselho de Ministros, Ricardo Cabrisas Ruiz, com o qual assinou o acordo que regulariza a dívida bilateral a médio e longo prazos; e se reuniu com o ministro do Comércio Exterior e o Investimento Estrangeiro, Rodrigo Malmierca Díaz.

Anúncios

Publicado em 31/05/2016, em Bélgica, Cuba, Político, Raúl. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: