Coro estadunidense da Morgan State University se apresenta em Havana

Coro estadunidense da Morgan State University se apresenta em Havana (Prensa Latina) Após apresentações de sucesso, com teatro cheio nas províncias cubanas de Cienfuegos, Villa Clara e Matanzas, o coro estadunidense da Morgan State University oferecerá hoje aqui um recital.

Depois da gira iniciada por Cuba no passado dia 25 de maio, o conjunto compartilhará o palco com o coro Entrevoces de Cuba, dirigido pela maestra Digna Guerra no Grande Teatro de Havana Alicia Alonso.

No concerto, o grupo estadunidense interpretará um amplo repertório que incluirá obras do compositor e pianista George Gershwin (1898-1937).

Considerado um dos grupos corais mais reconhecidos nos Estados Unidos, o coro da Morgan State University brilhou nos palcos no Brasil, Rússia, Canadá, África, Austrália, China e Europa.

Com quase 20 anos de experiência profissional, o conjunto especializado em música gospel e espiritual norte-americanas se apresentou junto à Filarmônica de Nova York, ao Lincoln Center Jazz Orchestra e à Sinfônica de Baltimore.

Sob a batuta do maestro Eric Conway, o coro estadunidense da Morgan State University se destaca hoje no panorama internacional da música como representante genuino da arte lírica norte-americana.

Anúncios

Publicado em 30/05/2016, em Cuba, Cuba-EUA, Cultura. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: