Lula e 2018

O ex-presidente reafirma: pode ser novamente candidato à Presidência
Lula

Ricardo Stuckert/IL

Na conversa com Kennedy Alencar, do SBT

Na conversa, dividida em dois blocos, Lula disse não temer ser preso pela Operação Lava Jato, exaltou a autonomia do Ministério Público e da Polícia Federal, garantidas durante a sua gestão e ao longo da administração de Dilma Rousseff, e afirmou que a população sabe distinguir os fatos dos boatos e calúnias.

O ex-presidente criticou as desonerações de impostos concedidas durante o primeiro mandato de sua sucessora. Segundo ele, o objetivo de manter o desemprego baixo foi alcançado até o fim de 2014, mas o governo não conseguiu perceber o impacto sobre a arrecadação. E agora não tem alternativa a não ser o ajuste.

Lula também disse considerar um erro o represamento dos reajustes da gasolina ao longo dos últimos anos por causa dos prejuízos ao caixa da Petrobras e dos impactos recentes sobre a inflação após a liberação dos aumentos neste ano. Para recuperar a economia, propôs um choque de crédito.

No fim da entrevista, Lula dedicou algumas palavras a Fernando Henrique Cardoso. Segundo ele, o tucano demonstra “soberba” e tem inveja de seu sucesso. “O Fernando Henrique achou que eu faria um péssimo governo e ele voltaria nos braços do povo. Mas meu governo foi aplaudido no mundo inteiro por ter incluído milhões de brasileiros.”

Lula
Ricardo Stuckert/Instituto Lula
http://www.cartacapital.com.br/revista/875/lula-e-2018-6951.html
Anúncios

Publicado em 07/11/2015, em América Latina, Brasil, Lula e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: