A secretária de Comércio dos Estados Unidos, Penny Pritzke, visitará a Zona Especial de Desenvolvimento e o porto de Mariel

A secretária de Comércio dos Estados Unidos, Penny Pritzke, chegará nesta terça-feira a Cuba para discutir sobre “o alcance e as limitações” das flexibilizações ao Bloqueio

 A secretária de Comércio dos Estados Unidos, Penny Pritzke, chegará nesta terça-feira a Cuba para discutir sobre “o alcance e as limitações” das “flexibilizações” ao Bloqueio decretadas executivamente pelo presidente Barack Obama, informou nesta segunda-feira a chancelaria de Cuba.

“Pritzke inaugurará o Encontro entre funcionários dos Departamentos de Tesouro, Comércio e Estado dos Estados Unidos e representantes de vários ministérios e empresas cubanas, com o propósito de discutir sobre o alcance e as limitações das medidas adotadas recentemente pelo governo americano para modificar a aplicação de alguns aspectos do bloqueio contra Cuba”, informou um breve comunicado.

Em seus dois dias em Havana, Pritzke se reunirá com o seu homólogo local, Rodrigo Malmierca e “visitará a Zona Especial de Desenvolvimento e o porto de Mariel, entre outros lugares de interesse econômico, histórico e cultural”, disse o texto publicado na página oficial cubaminrex.cu.

Devido ao bloqueio vigente desde 1962, Cuba só pode importar alimentos e medicamentos dos Estados Unidos, pagando antecipadamente por meio de bancos de terceiros países. O fim do bloqueio, pedido por Obama, precisa ser aprovado pelo Congresso.

Pritzke será a segunda alta funcionária norte-americana a visitar Cuba após o restabelecimento das relações diplomáticas no dia 20 de julho deste ano. O secretario de Estado John Kerry esteve em Havana em 14 de agosto para a abertura da embaixada de seu país.

Com informaçoes das Agencias e da página oficial cubaminrex.cu

Anúncios

Publicado em 06/10/2015, em América Latina, Cuba, Cuba- bloqueio, Cuba-EUA e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: