#CubaYaesLibre: Presidência da Associação de Artistas da mensagem UNEAC à provocação Tania Bruguera


29 de dezembro de 2014 Luis Ernesto Martínez Ruiz Deixe um comentário
O famoso artista Tania Bruguera chamou para um curso de desempenho este 30 de dezembro, na Praça da Revolução, em Havana. Isso aconteceu para além de qualquer instituição cubana e, como nestes casos, a iniciativa foi amplamente divulgada por meio do balcão, especialmente para o libelo Jornal Cuba, que assumiu o primeiro jogo contra as declarações dos presidentes Raul Castro e Barack Obama último 17 de dezembro. Passámos anos nesta batalha contra os inimigos da Revolução. Não somos ingênuos, a importância deste desempenho não deve ser interpretado de forma alguma como um trabalho artístico. É uma provocação política, orientado na mesma direcção do que se espalharam tese.
Esta ação não persegue outro propósito além de estar contra as negociações que dão esperança a muitos seres humanos primeiros onze milhões de cubanos. Ele será destacado, se houver, pelos poucos mercenários políticos locais que o presidente Obama tenha considerado bem sucedido, para quem poderia esperar a beneficiar de qualquer tentativa de dificultar as negociações em curso.
Escritores e artistas cubanos merecem conhecer esta nova manobra e não deixar confuso por uma operação que tem como objetivo apresentar este desempenho como um projeto de criação artística pura. Sua intenção política óbvia indicado no próprio um artista que não procura outra coisa senão um papel incidental mensagem.
Todos os nossos povos comemora hoje o retorno à pátria de nossos Cinco Heróis, e o anúncio do estabelecimento das relações diplomáticas entre Cuba e os Estados Unidos. Rejeitamos qualquer ação oportunista para tentar ofuscar esse momento histórico. #CubaYaesLibre

Anúncios

Publicado em 29/12/2014, em Cuba. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: