Crônica de um cubano na Libéria: As medidas de segurança são extremas

17 de novembro

Cabezal de la página de Facebook de Ronald, el médico cubano en Liberia, que escribió este mensaje.
Postado por aucalatinoamericano
Dirija para a página de Facebook de Ronald, o médico cubano na Libéria, que escreveu esta mensagem.

Bom dia para amigos do Facebook, a brigada cubana na Libéria continua seu trabalho na unidade de tratamento de Ebola, parte deles está agora lá, e os outros vão juntar-se mais tarde.

A pedido de várias pessoas, vou explicar um pouco da performance e os procedimentos de biossegurança essencial para garantir a saúde dos funcionários que lá trabalham.

Em primeiro lugar, os trajes são à prova d’água. Como você pode ver, cobrindo todo o corpo, incluindo a cabeça, com um capuz do mesmo naipe. Botas de borracha, máscaras e óculos são usados, com dois pares de luvas. Entre os pacientes devem lavar as mãos com 0,5% de hipoclorito e mudança luvas.

Sempre andar em pares ou trios. Entre nós cuidar para garantir a qualidade do vestido. Não pode ser uma parte de sua pele exposta.

O hospital é dividido em suspeitos, presuntivo e confirmada. Verifique sempre se passou desde a primeira até a última, e nunca mais voltar. Isto é, o fluxograma é apenas numa direcção.

Itens pessoais dentro deles são usados, até mesmo canetas. Ele é escrito em um quadro de avisos ou algo como um mural, as indicações de tratamento, os sinais vitais, temperatura e pulso. A coisa mais importante é a primeira a escolher o tamanho certo da ação, eo maior perigo é para removê-lo, pois podem estar contaminados com secreções, vômitos, etc pacientes.

Daqui em diante, temos o apoio do nosso companheiro de Epidemiologia, que são a alma da missão. Vamos orientar cada etapa, dando, apoio de aconselhamento muito importante fazer tudo como deve ser, porque depois de duas horas com o terno o desejo que você tem é de tirá-lo e beber água.

Mas nós são primeiro pulverizados com hipoclorito de 0,5, por todo o corpo. Então, vamos lentamente removendo toda a proteção, lavar as mãos entre eles. Em suma, é um processo longo e complexo, mas com a qualidade que está impedindo que problemas possam existir. Qualquer outra coisa, no caso de estar na área vermelha e alguém se sentir mal, sendo muito sedento ou quer ir fazer uma necessidade fisiológica, o trabalho pára imediatamente e saídas vigiadas por seu companheiro.

Na conclusão deste processo, nós estamos fornecendo sais de reidratação oral e água, e há condições para descanso. O trabalho por turnos é de 6 horas, mas não dentro da área vermelha é mais do que duas horas.

Espero que isso esclarece algumas de suas perguntas, obrigado.

Publicado em 19/11/2014, em Político. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: